O motor a vapor foi inventado por Thomas Newcomen, em 1705, e James Watt fez grandes melhorias nos motores a vapor, em 1769.
A imagem a seguir mostra os principais componentes de um motor a vapor de pistão(Caracteristico de um trem a vapor).
Este é um motor de dupla atuação, pois a válvula permite que o vapor sob alta pressão entre pelos dois lados do cilindro alternadamente.
O que permite que o vapor em alta pressão entre em qualquer lado do cilindro é a válvula corrediça.
A haste de comando da válvula é geralmente conectada a uma ligação com a cruzeta, de modo que seu movimento faça a válvula funcionar deslizando.Traduzindo:isto também permite ao maquinista fazer o trem dar ré.
o vapor, depois de usado, simplesmente vai para a atmosfera. Isso explica duas coisas sobre locomotivas a vapor:
· Quando o vapor sai perde-se muita água,por isso,que se deve carregar água na estação.
· o som "tchu-tchu" ocorre quando a válvula abre o cilindro para liberar a descarga de vapor, este escapa em pressão muito alta, fazendo o som "tchu" quando sai.
As revoluções industriais dos séculos XVIII ao XX, só foram possíveis com as máquinas á vapor, ao substituir o trabalho mecânico dos músculos de homens e animais.
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